O Hospital Infantil de Londrina, no norte do Paraná, comunicou, em ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde a suspensão de cirurgias pediátricas a partir da próxima segunda-feira (19).
Sem verba suficiente, Hospital Infantil de Londrina restringe atendimentos e suspende cirurgias eletivas
Segundo a assessoria de imprensa da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), que administra o hospital, a medida é por tempo indeterminado.
A assessoria explicou que a cirurgia pediátrica é semelhante a uma cirurgia geral e corresponde a apenas uma das várias especialidades atendidas.
No ofício ao qual o g1 teve acesso, a direção da unidade não esclarece o motivo da suspensão, mas afirma que “está se empenhando para que essa indisponibilidade seja temporária e que logo a escala da especialidade seja recomposta”.
O hospital pede no documento que “os pacientes sejam encaminhados para outros serviços de referência”.
Em nota, a diretoria do Hospital Infantil explicou que “a equipe médica da especialidade cirurgia pediátrica comunicou a indisponibilidade de atendimento por questões particulares do grupo”.
A diretoria informou que “tentou reverter a situação diretamente com o grupo de médicos, mas sem sucesso”.
O hospital encerra a nota dizendo que “ainda nessa semana haverá uma reunião com a Secretaria de Saúde de Londrina para tentar resolver a questão”.
Com informações:G1/PR
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1