O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

Hospital é condenado a pagar R$ 200 mil por vazar dados sigilosos de Klara Castanho

O caso de vazamento de informações envolvendo a atriz Klara Castanho em 2022 teve uma reviravolta esta semana. O Hospital e Maternidade Brasil, administrado pela Rede D’Or, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 200 mil à atriz. O caso teve início quando Klara divulgou que profissionais da unidade teriam vazado à imprensa a informação de que ela havia sido estuprada, engravidado e entregue o bebê para adoção.

A condenação foi anunciada pelo portal Em Off e confirmada pelo Globo. Na ocasião em que o caso veio à tona, a atriz relatou ter sido abordada por uma enfermeira na sala de cirurgia do hospital, que ameaçou vazar a informação de que ela havia tido o filho, fruto de um estupro. Logo depois, segundo a atriz, ela foi procurada por um colunista.

O desembargador Alberto Gentil de Almeida Pedroso, responsável pela decisão, alegou que houve violação dos direitos da personalidade da vítima e que o valor da indenização é suficiente para reparar o sofrimento da autora e servir de alerta ao réu em relação à custódia e manuseio de informações pessoais sigilosas.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) chegou a abrir uma investigação sobre o caso, mas a arquivou meses depois, alegando não ter constatado a participação de nenhum profissional de enfermagem no vazamento de informações sigilosas de pacientes. Segundo o Conselho, a apuração foi feita com base nas informações postadas pela atriz em suas redes sociais.

Diante do arquivamento, a atriz decidiu prosseguir com as medidas judiciais necessárias para responsabilizar os envolvidos no caso.

Com informações:Notícias da TV

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Angélica volta à Globo após três anos fora da emissora

Cobra News (User)

Vinicius é o quinto eliminado do BBB24 com média de 9,92% dos votos

Cobra News (User)

Ex-assistente de palco confessa antigo affair com Gugu Liberato: “Segredo”

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais