Um homem morreu no final da manhã deste sábado (12) na rua Claudeth de Souza, no conjunto Parigot de Souza, na zona norte de Londrina. Segundo moradores do bairro, ele estava transtornado e tentando invadir algumas residências. Uma equipe da Polícia Militar conteve o indivíduo no momento em que tentava entrar em uma casa e foi colocado dentro da viatura.
Segundo Elisângela Coutinho, que estava trabalhando nesta residência, o homem tentou quebrar a viatura, cuspiu nos policiais e aparentemente estava com um surto psicótico. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada para prestar socorro, mas ele morreu antes da chegada da equipe de socorro. O corpo ainda não foi identificado oficialmente.
“Estava na sala limpando e o senhor de idade estava na área. Ele tentou entrar na casa e não obteve resultado, eu tinha trancado com cadeado. Ele viu a polícia e se jogou no chão, começou a gritar e fazer bagunça. A polícia abordou ele normalmente e começou a cuspir nos policiais”, disse.
Ela contou que ele não deu voz de assalto e não disse o motivo que estaria correndo pelas ruas do bairro. A testemunha também ressaltou que os policiais realizaram a abordagem com tranquilidade, sem violência, e o homem que se alterou. “Falava coisa com coisa. Já tinha tentado invadir duas casas fora essa daqui, essa foi a terceira que tentou entrar. Estava gritando, mas já estava alterado e cuspindo nos policiais”, relatou.
A Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas. O corpo foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML) e vai passar por exames para descobrir a verdadeira causa da morte. A reportagem procurou a Polícia Militar que está levantando os fatos para se pronunciar oficialmente.
Com informações:Londrina News
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930