A Polícia Civil de Londrina, no norte do Paraná, entendeu que o homem que confessou o assassinato de uma idosa de 88 anos cometeu o crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O caso aconteceu no dia 8 de outubro.
De acordo com o delegado João Reis, responsável pela investigação, Anderson Barbosa Marcelino Carvalho invadiu a residência da idosa, na zona norte da cidade, para levar dinheiro, mas teria se surpreendido ao encontrar ela dentro da casa.
Ainda segundo o delegado, Anderson teria se aproximado da vítima, que, conforme a polícia, era bastante reservada, para tentar obter alguma vantagem financeira.
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que a morte foi provocada por esganadura.
Em depoimento prestado na delegacia, Anderson confessou o crime e disse que estaria passando por dificuldades financeiras.
A Polícia Militar informou que ele fugiu com o carro da idosa após a morte dela. O veículo foi abandonado na mesma região.
Depois de abandonar o carro, o suspeito foi localizado no mesmo bairro caído no chão e reclamando de dores nos pés por ter pulado o muro da casa da vítima, segundo a PM. Ele continua preso.
O delegado João Batista Reis, da Delegacia de Homicídios traz os detalhes abaixo:
Via:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1