Apesar da grande tristeza causada pela morte precoce da secretária de saúde de Rolândia Paloma Pissinati aos 31 anos, ocorrida na última quinta-feira (25), a fatalidade trouxe esperança para muitas pessoas, graças a bondade da família de Paloma em doar seus órgãos.
Segundo informações do Serviço de Transplante do Paraná, um paciente da cidade de Cascavel foi submetido a um transplante de fígado que foi doado por familiares de Paloma Pissinati.
O órgão veio no carro da Secretaria de Saúde e foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada na União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN).
Ainda não foi divulgada informações sobre o estado de saúde do paciente.
Morte de Paloma
Morreu na manhã de quinta-feira (25), a secretária de Saúde de Rolândia Paloma Pissinati, 31 anos. Paloma estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário de Londrina em estado grave desde a última segunda-feira (22), quando sofreu duas paradas cardiorrespiratórias devido a um tromboembolismo pulmonar agudo.
Seu quadro agravou nas ultimas horas devido a doença evoluindo para morte cerebral.
Paloma era pós doutora em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina e servidora da saúde em Rolândia desde 2016. Inicialmente, ela atuava como enfermeira na estratégia da saúde da família. Em 2017 começou a atuar na Secretaria Municipal de Saúde e entre 2018 e 2020 foi diretoria de Atenção Primária.
Paloma era secretária de saúde de Rolândia desde janeiro de 2021.
Foto:CGN
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930