Duas mulheres foram mortas com golpes de machado, na manhã desta quarta-feira (26), em Tamarana, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), elas são mãe e cunhada do suspeito de ter praticado os crimes.
De acordo com informações do local, o homem estaria em surto psicótico. Depois de cometer os crimes, ainda segundo a polícia, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado em uma casa vizinha. A mulher não estava em casa.
O homem, identificado como Jorge Sidney Prestes, de 45 anos, foi detido e levado à delegacia da Polícia Civil em Londrina.
Um parente das vítimas contou que o suspeito tinha diagnóstico de esquizofrenia e que a família teria tentado interná-lo, mas não teria conseguido.
As vítimas foram identificadas como Maria da Luz Prestes, de 65 anos, e esposa do irmão do suspeito, Beatriz, de 21 anos. O filho de Beatriz, de 2 anos, também foi atingido e levado a um hospital com ferimentos graves.
“À princípio tratamos o caso como feminicídio e uma tentativa de homicídio contra a criança. Apenas um psicólogo e um psiquiatra vão dizer se ele tinha esquizofrenia. O problema psicológico será avaliado depois”, disse o delegado de Homicídios João Reis.
Segundo uma vizinha da família, Maria frequentemente reclamava de Jorge. “Ela dizia que ele falava que tinha gente perseguindo ele. Ele não dormia e ficava andando pela casa”, relatou Jéssica Mendes.
Uma outra parente das vítimas chegou a convulsionar e desmaiar ao ver as duas mulheres sendo recolhidas pelo IML. Ela foi encaminhada para atendimento médico.
Com informações:Tarobá News
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1