Um homem foi preso em Londrina após tentar matar o próprio irmão a golpes de facada. A ocorrência foi na por volta das 5h de domingo (13). A vítima foi atingida na cabeça, abdômen e antebraço.
A equipe policial havia sido acionada para atender uma briga entre irmãos. O agressor portava uma faca de cabo branco, com lâmina de aproximadamente 15 cm. De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, ele estava muito agressivo e visivelmente alterado, sob o efeito de entorpecentes.
Os policiais solicitaram que o homem largasse a faca, para que tentassem uma conversa, mas foram ameaçados pelo homem. Ele também ameaçava matar o irmão e dizia que se a equipe da PM se aproximasse, ele mataria um dos policiais e cometeria suicídio.
Preocupados com a integridade física, inclusive do próprio agressor, e após a falha na tentativa de negociação, os policiais atiraram. Um dos disparos atingiu o pé esquerdo do homem e alojou-se em seu calcanhar. No momento do disparo, ele havia corrido em direção às equipes do Siate que socorriam o irmão ferido, com a intenção de matá-lo.
O agressor foi atendido pelo Siate e encaminhado à Santa Casa de Londrina, de onde foi levado para a delegacia. Ele deve responder por lesão corporal grave e tentativa de homicídio.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930