Um homem foi preso suspeito de matar um cachorro a tiros em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu na noite de sexta-feira (16), na Alameda Bom Pastor, no Barro Preto.
Segundo a Guarda Municipal (GM), os guardas receberam uma denúncia de que um homem estava em um matagal e tinha disparado várias vezes. Quando a equipe chegou, encontrou o suspeito no local.
Assim que os moradores viram a presença dos guardas, uma mulher contou que o mesmo homem, na madrugada, teria matado o cachorro dela. Pelas redes sociais, ela inclusive comentou a situação.
A partir da denúncia da mulher, os guardas abordaram o homem. Com ele, a GM encontrou munição de espingarda.
A arma usada no crime, uma espingarda calibre 32, foi apreendida em uma marcenaria próximo ao local onde o homem foi abordado, segundo a GM.
Aos guardas, o homem confessou ter atirado e matado o cachorro, da raça shitzu. Ele disse que tinha escondido o corpo do animal em uma mata no bairro.
Logo depois, o suspeito levou os guardas até o local onde escondeu o corpo do cachorro. De acordo com a GM, o animal estava enrolado em uma sacola, pendurado em uma árvore.
O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais. Segundo a GM, o homem vai responder por maus-tratos e posse de arma de fogo.
Com informações:G1/PR
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930