O Portal do Norte do Paraná
Policial

Homem é preso ao tentar extorquir padre em Apucarana

Um homem de 62 anos foi preso após tentar extorquir o padre da Catedral Nossa Senhora de Loures, em Apucarana. Segundo consta no Boletim da Polícia Militar (PM) o religioso teria sido ameaçado de morte pelo andarilho que exigia dinheiro para pagar sua estadia em um hotel da cidade.

O andarilho teria aterrorizado os funcionários da igreja na sexta-feira (28). Eles acionaram a PM que localizou o homem na catedral. Durante a abordagem, ele alegou que recebia ajuda do ex-pároco, monsenhor Roberto Carrara, para pagar sua estadia em um hotel. Contudo, houve troca de párocos e ele tentou exigir a mesma ajuda do padre atual. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.

Em resposta à Tribuna do Norte, o monsenhor Roberto Carrara, ex-pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, explicou que ajudava o andarilho, assim como outras pessoas carentes na cidade. “Naturalmente, como ele vivia na rua, e como ele sempre me ajudava, eu dava um dinheiro a ele para se hospedar em um hotel. Ele é um andarilho e vive daquilo que as pessoas dão na ruas, e na Catedral a gente faz doação de roupas e dava o que ele necessitava. Ele tem algumas qualidades extraordinárias em arquitetura e projeta casas”, informou o monsenhor.

A reportagem entrou em contato com o atual pároco da catedral, contudo ele não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

(com informações de TNOnline)

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Londrina, motociclista e mulher que estava na garupa ficam feridos em acidente

Cobra News (User)

Em Londrina, motorista de ônibus evita colisão mais passageira acaba ferida

Cobra News (User)

Ciclista é atropelado na região leste de Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais