Um homem identificado como Marcos foi preso pela Guarda Municipal de Arapongas acusado de praticar zoofilia com uma cachorra nesta quinta-feira (29). Testemunhas relataram que o detido foi visto em frente a uma empresa, no final da rua Rouxinol, praticando o ato sexual com o animal.
Conforme os Gm’s, uma mulher acionou a Guarda Municipal dizendo que o homem estava dentro do Pronto Atendimento 18 Horas no Jardim Bussadori, região sul de Arapongas. O acusado, que se encontrava alcoolizado, recebeu voz de prisão após testemunhas relatarem o ocorrido.
Segundo as testemunhas, o detido foi visto abusando sexualmente de uma cadela, que é de rua e cuidada por voluntários da região. A cachorra foi encontrada se arrastando e sem conseguir se mover. O animal foi levado por populares até um hospital veterinário.
De acordo com a Guarda Municipal, moradores revoltados com a situação relataram que não é a primeira vez que o detido é visto praticando ou tentando praticar abuso sexual com animais. O homem foi encaminhado para a delegacia de Arapongas.
A pena para o crime de zoofilia é de um a quatro anos de detenção.
informações: dia dia arapongas
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930