Na noite deste sábado (29), um rapaz de 27 anos acabou baleado pela polícia após tentar sacar a arma de um policial durante uma abordagem na rua Alivercino Marçal no Distrito de Lerroville, região Sul de Londrina.
Conforme apurado, os policiais da equipe Rural patrulhavam pelo distrito e ao optarem pela a abordagem de algumas pessoas que estavam em frente a uma residência onde acontecia uma festa, um homem identificado como Douglas Henriques da Silva Vieira não acatou a ordem dada pela equipe e acabou partindo pra cima dos policiais com um garfo, diante a iminência, um disparo foi efetuado para conter a ação do elemento, que foi alvejado na coxa da perna direita.
A equide da Patrulha Rural não dispõem de arma com munição antimotim, o que poderia evitar a reação com munição letal. Um pedido também de moradores da zona rural onde a equipe do 5° BPM atende na área cobertura de Londrina, é um veículo de tração 4×4, pois há locais de difícil acesso em que os veículos atuais não atendem a necessidade. O pedido dos equipamentos, veículo 4×4 e arma de impacto controlado é uma reivindicação antiga dos moradores da zona rural.
O rapaz antingido pelo disparo foi encaminhado pelos socorristas do Siate ao Hospital Universitário sem risco de morte. A mãe do rapaz baleado e um amigo dele foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.
Via Londrina News