Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por suspeita de tentativa de estupro de vulnerável após marcar um encontro com uma menina de 12 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).
O flagrante aconteceu na segunda-feira (5) após o irmão da menina notar que ela estava arrumando uma mochila para sair de casa. O menino, de seis anos, alertou a avó, que chamou os pais da adolescente.
O pai continuou conversando com o homem se passando pela filha, foi até o local e chamou a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante.
Segundo as conversas, o homem tinha falado para a menina que formaria uma família com ela e que os dois se mudariam de cidade.
Conversas
O homem chegou até a adolescente pelas redes sociais, se passando por um garoto da mesma idade que ela. Só depois de algumas conversas ele revelou que era mais velho.
De acordo com o pai da menina, ele e a mãe dela controlavam o acesso da garota ao celular, mas com as aulas online, por causa da pandemia, os filhos passaram a ficar mais tempo na internet.
Orientações
A delegada Bárbara Strapasson afirmou que é importante que os pais fiquem atentos à atividade dos filhos na internet.
“Os pais precisam saber dos interesses dos seus filhos, quem são os amigos, estar em contato com os pais destes amigos, ter contato com esses adolescentes e sempre dialogando com os filhos, porque a orientação é a melhor prevenção”, afirmou.
Segundo a delegada, as crianças e adolescentes não devem adicionar estranhos nas redes sociais, nem enviar fotos ou informações pessoas pela internet.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná)