Um helicóptero carregado com aproximadamente 150 kg de drogas foi apreendido após realizar um pouso forçado por suposta falta de combustível no Estádio Municipal João Pereira Lima em Cambará no começo da noite desta segunda-feira (11).
O piloto e um passageiro que pode ser o proprietário da droga ou segurança, foram presos. Há informações que o helicóptero decolou do Paraguai e a Polícia Federal já foi acionada a respeito do fato.
O pouso teria acontecido devido a falta de combustível. A operação contou com união da Polícia Militar do estado de São Paulo e Polícia Militar do estado do Paraná. A dupla teria ido até Ourinhos tentar comprar combustível quando foram presos.
Ao todo, foram apreendidos 109 tabletes de cocaína com 118,05 quilos e 29 tabletes de crack com 29,5 quilos. A droga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.
Foram presos o suposto proprietário da droga de 38 anos que já tem passagem por tráfico em Belo Horizonte (MG) e o piloto de 19 anos que não tem passagem. O passageiro contou que receberiam R$ 10 mil pelo transporte da droga.
Eles teriam decolado do Paraguai e seguiam até o Guarujá (SP), mas teriam uma parada programada para Ourinhos, onde reabasteceriam. O combustível não deu para chegar na cidade e foram obrigados a parar em Cambará.
(Com informações do Portaljnn)