Uma equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal de Londrina, durante patrulhamento preventivo pela estrada Coroados, no final da tarde de segunda-feira (26), visualizou dois homens suspeitos dentro de um imóvel que pertenceu a uma indústria de couro nas proximidades do trevo com a PR-445. O local está sob os cuidados da Prefeitura por conta de uma ordem judicial para que fosse reforçada a ronda pelo local, a fim de evitar danos, depredações ou furtos.
Os guardas abordaram os homens e identificaram que eles já haviam retirado diversas placas de PVC dos barracões. Os objetos estavam na carroceria de um veículo utilitário, e os suspeitos informaram à equipe que iriam vender o material para uma empresa de reciclagem localizada no conjunto Saltinho, região sul de Londrina. Por conta do flagrante, eles receberam voz de prisão.
Posteriormente, a equipe da Guarda Municipal recebeu a informação exata do endereço do suposto receptador. No local, os guardas fizeram contato com o responsável pela empresa de reciclagem. O homem disse que já tinha comprado algumas placas de PVC dos dois homens pelo valor de R$ 400,00, mas afirmou que não sabia que eram produtos de furto. Diante dos fatos, os dois suspeitos de furto e o proprietário da empresa de reciclagem foram encaminhados para delegacia de plantão.
Dois homens foram autuados pelo crime de furto e um foi atuado pelo crime de receptação, artigo 180 do Código Penal. Aproximadamente 1.300 kg de placas de PVC foram recuperadas. A Guarda Municipal realiza patrulhamento preventivo em todas as regiões da cidade de Londrina. Denúncias podem ser feitas para o telefone 153. A ligação é gratuita.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via Blog Londrina)