O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati decretou, nesta sexta-feira (3), a continuidade do fechamento de estabelecimentos comerciais e indústrias em Londrina, como medida de prevenção e segurança no enfrentamento ao coronavírus. Dessa forma, o fim do prazo de suspensão das atividades para estes estabelecimentos, previsto para domingo (5), agora foi prorrogado por uma semana, com validade até 12 de abril. Também está decidido o fechamento e a proibição de permanência de pessoas em praças públicas, pistas de caminhada, parques e parquinhos, incluindo espaços tradicionais como o Lago Igapó e o Zerão.
De acordo com o prefeito, as ações restritivas decretadas visam reduzir ao máximo a aglomeração e circulação de pessoas, em um momento no qual a cidade agora tem morte registrada e começa a ter a transmissão comunitária da doença, ou seja, quando o contágio passa a ocorrer sem que seja mais possível rastrear ou conhecer a origem de transmissão do vírus. “Pedimos a compreensão de todos os comerciantes e empresários neste momento. Sabemos que a situação é difícil e gera temores, mas agora é hora de preservar e salvar vidas. Nos locais públicos também ainda havia muita gente circulando e não respeitando as orientações de distância mínima, então é também é necessário intensificar a vigilância”, pontuou.
Neste sábado (4)Guardas Municipais e agentes de trânsito da CMTU estão nas áreas públicas divulgando a determinação que visa evitar aglomerações.
Com assessoria
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930