Após diversas denúncias de moradores, uma festa clandestina foi encerrada por agentes da Guarda Municipal (GM) na madrugada deste domingo (6), na Rua Ali Ibrahim Kamar, no Conjunto Abussafe, região leste de Londrina.
Segundo a GM, cerca de 200 pessoas participavam de uma festa que usava duas residências e também a via pública. Assim que os GMs chegaram, várias pessoas se dispersaram, ficando cerca de 80 indivíduos no local. Câmeras de segurança da rua, solicitadas pela Guarda, mostram a movimentação no local.
Os guardas foram recebidos com hostilidade por algumas pessoas que estavam no evento, que jogaram garrafas e copos em direção das viaturas. Muitos conseguiram fugir. Ainda, de acordo com a GM, o proprietário de uma das residências que organizava a festa também desacatou os agentes.
No local, os GMs conseguiram identificar os participantes, praticamente todas não faziam uso de máscaras. Dois organizadores foram encaminhados à delegacia e serão autuados. Os indivíduos flagrados também serão autuados pelo não uso das proteções e por promover aglomeração durante a pandemia.
Atropelamento
Durante a abordagem, o motorista de um veículo Renault Duster que passava pelo local, afirma não ter visto a ocorrência e acabou atropelando um dos guardas municipais.
O guarda sofreu algumas lesões, foi atendido e já teve alta.
Segundo a GM, no carro foi encontrado uma engradado de cervejas.
O condutor do veículo também foi encaminhado à delegacia. Ele estava aparentemente embriagado.
Decreto
O prefeito Marcelo Belinati (PP) determinou na quarta-feira (2), a proibição de festas, churrascos, encontros familiares, eventos ou quaisquer tipos de comemorações que gerem aglomeração no município.
Quem for flagrado descumprindo a medida, será multado em até R$ 10 mil. Em caso de reincidência, o valor da autuação será dobrada.
Com informações:Tem Londrina/Conexão Policial
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930