O Portal do Norte do Paraná
Região

Guarda Municipal de Londrina intensifica patrulhamento preventivo

As ações visam aumentar a sensação de segurança e aproximar a instituição da população londrinense.

 

A Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal (GM), intensificou o patrulhamento preventivo no centro da cidade, na região dos lagos e no zerão, durante as manhãs e finais de tarde. Do mês de janeiro até o final de maio, a GM registrou 790 boletins de ocorrência na região central. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, o objetivo das ações é aumentar a sensação de segurança dos munícipes e garantir o bom funcionamento dos serviços públicos.

Dados da central de comunicação e monitoramento da guarda apontam que em abril, mês de início da intensificação, foram registrados 158 PBs (Ponto Base) no calçadão, 154 na região dos lagos Igapó e 48 no Zerão. Durante o mês de maio foram registrados 140 PBs no calçadão, 87 na região dos lagos e 72 no Zerão.

O secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, ressaltou a importância em dar visibilidade ao trabalho executado pela Guarda e Defesa Civil.  “Nós sabemos que tão importante quanto a segurança, é a sensação de segurança que o cidadão sente ao ver um órgão de segurança exercendo seu trabalho. Nós procuramos, principalmente nos horários de menor incidência de ocorrência, fazer com que as viaturas da guarda possam ficar a maior parte do tempo de forma ostensiva nos logradouros públicos para trabalhar a sensação de segurança”, explicou.

A Guarda Municipal de Londrina tem viaturas em todas as regiões da cidade, 24 horas, inclusive em distritos rurais, além de motos de apoio. No caso da zona rural, o secretário afirmou que a GM presente ajuda a cuidar da população.

Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pela central 153. A ligação é gratuita.

Fonte: N.com

Foto: Bruno Amaral

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cemitério de Automóveis promove Campanha de Doação de Livros

Corpo do cantor Aleksandro é sepultado em Londrina

Londrina registra recorde de mortes diárias por coronavírus; 11 óbitos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais