Três unidades educacionais – uma na área urbana e duas rurais – de Londrina paralisaram as atividades nesta sexta-feira (14), em adesão à greve geral que ocorre em todo o país, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação.
A Escola Municipal América Sabino Coimbra e duas unidades situadas no assentamento Eli Vive estão fechadas, totalizando 1.067 alunos sem aulas. O dia letivo será reposto na próxima sexta-feira (21), dia que seria recesso escolar, por causa do feriado de Corpus Christi na quinta-feira (20). As demais escolas da rede municipal de ensino estão funcionando normalmente.
Agências bancárias
Sete agências bancárias na área central da cidade retardaram a abertura nesta manhã, conforme orientação do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região. As agências que apoiaram a greve estão localizadas no entorno do Calçadão: agência Pé Vermelho, da Caixa, prédio central do Bradesco, Itaú da Rua Pernambuco, agência Centro do Santander, Itaú 0109, prédio central do Banco do Brasil e Caixa Ouro Verde, localizada na Rua Professor João Cândido.
A concentração da greve geral em Londrina foi iniciada às 9h, em frente ao Terminal Central de Transporte Coletivo. Às 10h, estava previsto um Ato Público no local e por volta das 13h trabalhadores e trabalhadoras devem sair em passeata pelas ruas em direção à agência da Previdência Social.
Logo após, trabalhadores e trabalhadoras se reúnem na região do antigo Coreto do Calçadão para finalizar as atividades da greve geral na cidade.
Transporte coletivo
No final da madrugada desta sexta manifestantes haviam bloqueado a saída dos ônibus na garagem da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL). Os portões foram liberados por volta das 9h e os ônibus voltaram a circular.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930