O Portal do Norte do Paraná
Região

Greve do transporte coletivo em Londrina chega ao fim

Ônibus da TCGL voltam a circular normalmente a partir das 5h deste sábado (6).

 

Após sete horas de negociações na sede da Justiça do Trabalho de Londrina nesta sexta-feira (5), a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) entrou em um acordo com os trabalhadores. As informações foram divulgadas pela TCGL por meio de nota. Também estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Ministério Público do Trabalho. A negociação foi presidida pelo juiz Carlos Augusto Penteado Ponte.

A proposta de acordo foi entregue aos trabalhadores pelo Sinttrol e discutida em assembleia às 17h de hoje na garagem da Grande Londrina. O acordo foi aceito e encerrou a paralisação.

Conforme informações da nota da TCGL, entre os principais pontos do acordo entre a empresa e o Sinttrol estão a manutenção da estabilidade dos cobradores, o pagamento do PPR e a manutenção do abono salarial de 4%. A greve da categoria tinha começado ontem (4), às 5h da madrugada. Após uma liminar da justiça, o transporte voltou a circular apenas nos horários de pico – entre 5h e 9h e 17h30 e 19h – e com 50% da frota.

A Grande Londrina garantiu que amanhã o serviço em todas as linhas opera normalmente, a partir das 5h, e pediu desculpas aos clientes que utilizam o transporte coletivo.

Leia a nota da TCGL:

Após sete horas de negociações na Justiça do Trabalho hoje (05/04), entre Grande Londrina, Sinttrol, CMTU e Ministério Público do Trabalho, que foram presididas pelo juiz Carlos Augusto Penteado Ponte, chegou-se a um acordo que foi apresentado aos funcionários para aprovação.
Em assembleia realizada pelo Sinttrol às 17h de hoje na garagem da Transportes Coletivos Grande Londrina, foi aprovada a proposta e consequente encerramento da paralisação.
Entre os principais pontos do acordo entre a empresa e o Sinttrol estão:
• Manutenção da estabilidade dos cobradores
• Pagamento do PPR
• Manutenção do abono de 4%
A operação do serviço em todas as linhas será normalizada a partir de amanhã. A TCGL pede desculpas a todos os clientes que acabaram sendo afetados pela greve.”

Texto: Daiane Valentin com informações da TCGL

Foto: Gina Mardones/Grupo Folha

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Morador de Arapongas está desaparecido

Prefeitura de Londrina vai ampliar vagas do concurso da GM

Homem é vítima de sequestro relâmpago durante a madrugada na zona sul

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais