O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo envia proposta a Alep para alterações nas 198 escolas cívico-militares do Paraná

O Governo do Paraná enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe mudanças nas 198 escolas cívico-militares do estado. O projeto prevê que novas contratações de diretores militares passem a ser para o cargo de monitores educacionais e não mais de diretor.

A proposta prevê que a escolha dos militares da reserva para a função seja feita pela Secretaria de Estado de Esporte e Educação (Seed). Atualmente, essa tarefa é feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O projeto foi enviado nesta segunda-feira (7) e tramita sob regime de urgência. Nesta quarta-feira (9), ele deve ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) durante sessão extraordinária.

Conforme texto, se aprovadas, as mudanças começam a valer em 2023.

Pela proposta prevê que militares não usem mais fardas nem andem armados nas escolas. Eles passariam a usar uniforme próprio com identificação. Apenas os policiais ao lado de fora da instituição, para garantia de segurança, devem usar farda.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Mais 134 casos e sete óbitos pela H3N2 são confirmados no Paraná

Mulher perde R$ 3 mil no ‘jogo do tigrinho’, aciona PM fingindo ter sido roubada e acaba na delegacia

Cobra News (User)

Governo do Paraná lança Programa Escola Segura

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais