O Portal do Norte do Paraná
Região

Governador autoriza construção da Cadeia de Arapongas

Nesta segunda-feira (19), o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a ordem de serviço que autoriza a construção da Cadeia Pública de Arapongas. A nova unidade terá 136 vagas para presos masculinos, e visa melhorar o sistema penitenciário estadual. A assinatura foi realizada em um ato no Palácio Iguaçu.

“Essa é uma obra que Arapongas pede há mais de 20 anos. Com esse investimento, vamos criar uma cadeia que segue a finalidade de uma construção moderna, que traz mais segurança e um ambiente mais higiênico e sociável para quem está pagando sua pena”, afirmou o governador.

O complexo será um Centro de Detenção Provisória (CDP), local onde ficam os presos que ainda aguardam julgamento. O espaço será construído em um terreno de cerca de 2 mil metros quadrados, doado pelo município. O investimento será de R$ 7,3 milhões, financiado com recursos do Tesouro do Estado. A expectativa é que a obra leve 12 meses, sendo finalizada em julho de 2022.

O prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, reforçou que a obra é esperada com ansiedade pela população. “Arapongas ganha um grande presente hoje. Nossa cadeira atualmente fica dentro da cidade, e precisa sair de lá. Com essa nova construção, a gente vence essa barreira. Além disso, tenho certeza que haverá também uma valorização do local onde o presídio será desmanchado”, explicou.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com convênio de R$ 13 milhões, projetos de obras em Rolândia aguardam última análise da Fomento Paraná

Homem é preso com dinheiro falso em festa de aniversário de Apucarana

Menino de 6 anos morre em 24 Horas de Arapongas; prefeitura emite nota

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais