Um golpista se passando por um promotor de justiça “substituto”, com o nome de Abimael de Paula Melo (talvez usando outros nomes), está tentando enganar várias pessoas através de uma contratação de prestação de serviço.
o golpista busca pessoas que possuam carro próprio e disponibilidade para transportá-lo na entrega de documentos, através do WhatsApp ele contrata seus serviços por dois dias e promete o pagamento entre R$ 600 e R$ 900. Em alguns casos, ele pede até a compra de água mineral, caixa térmica, e outras coisas – com esses detalhes, ele procura passar credibilidade no trabalho.
Por fim, o golpista envia por WhatsApp um comprovante de um TED (Transferência Eletrônica Disponível) com um valor superior ao combinado, informando que foi um engano e pedindo a diferença do valor combinado, porém, o valor não foi depositado na conta da pessoa enganada, e esta deposita a diferença do valor e envia o recibo por WhatsApp, acreditando que está fazendo o que é certo, mas descobre que caiu em um golpe.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930