O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Goleiro Carlos Miguel decide deixar o Corinthians para jogar na Inglaterra

Carlos Miguel deve se despedir do Corinthians nesta sexta-feira para seguir a carreira na Inglaterra. O contrato de transferência ainda não foi assinado, mas a Gazeta Esportiva apurou que o goleiro já está apalavrado com o seu futuro clube e, agora, apenas aguarda o desfecho burocrático para oficializar a mudança.

Kia Joorabchian, famoso empresário iraniano e ex-parceiro do Corinthians, foi quem levou ao atleta a proposta de um clube inglês. Carlos Miguel deu o aval para o negócio ser concluído e comunicou Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, sobre a decisão de sair nesta janela de transferência.

Os envolvidos na negociação preferem manter o nome do futuro clube de Carlos Miguel em sigilo, por enquanto, pois as conversas caminharam para o combinado da multa rescisória ser depositada nesta sexta-feira. A intenção é revelar o time comprador após a confirmação do pagamento.

A reportagem apurou que não se trata de um clube grande da Inglaterra, mas é uma equipe que disputa a Premier League, a elite do Campeonato Inglês.

O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos de Carlos Miguel. A multa rescisória está estipulada em 4 milhões de euros, equivalente a R$ 23 milhões na cotação desta quinta-feira. Sendo assim, o alvinegro deve receber R$ 18,4 milhões.

Carlos Miguel chegou ao Corinthians em outubro de 2021 e o atual vínculo tem vencimento datado para dezembro de 2025. Pelo Timão, ele entrou em campo em 23 partidas e passou a se destacar na atual temporada ao assumir a titularidade que era de Cássio antes do ídolo corintiano se transferir para o Cruzeiro.

Depois de perder Cássio e diante a iminente saída de Carlos Miguel, o Corinthians vai ficar, ao menos por ora, com as opões de Matheus Donelli, 22 anos, Felipe Longo e Matheus Roger, ambos com 19 anos, para assumir a posição.

A multa rescisória de Carlos Miguel para o futebol do exterior caiu de 50 milhões de euros para 4 milhões de euros a partir de janeiro de 2024, valor considerado baixo para clubes com alto poder de investimento e forte moeda local, como é o caso dos ingleses.

Com informações:Gazeta esportiva

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Palmeiras bate o Santos, reverte mais uma final e é tricampeão paulista

Cobra News (User)

Jorge Jesus diz que Neymar está lesionado e critica convocação no Brasil: “Não tem condições”

Cobra News (User)

Sem Messi, Argentina vence Bolívia na altitude e tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais