O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Gol anuncia novo voo direto entre Curitiba e Maringá a partir de dezembro

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (22), em parceria com o Governo do Paraná, o lançamento de uma nova rota direta entre Curitiba e Maringá, no Noroeste do Estado. A partir de 21 de dezembro, a companhia vai oferecer voos semanais entre as duas cidades aos sábados, e a partir de 3 de fevereiro o serviço será ampliado com três voos por semana.

A ligação direta entre a Capital e Maringá, que é a terceira maior cidade do Paraná, é importante por fomentar o turismo regional e ajudar no desenvolvimento de negócios no Estado, impulsionando a economia local.

“Uma nova rota como esta consolida pilares econômicos muito importantes, tanto com turismo de negócios, quanto pelas viagens a lazer, e movimenta uma cadeia complexa de hotéis, restaurantes e serviços em geral. Na ponta, isso tem como resultado geração de empregos e aumento na renda dos paranaenses”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Estamos falando da possibilidade de mais negócios e mais possibilidades para os empresários investirem e expandirem suas empresas no Estado”, complementou Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná, agência de promoção de investimentos do Estado.

Entre dezembro e fevereiro, o voo semanal entre Curitiba e Maringá vai partir aos sábados às 22h do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com chegada às 23h05 no Aeroporto Internacional de Maringá. No retorno, o decolará de Maringá às 23h45, com pouso em Curitiba às 00h40.

A partir de fevereiro, os voos partirão às quintas, sextas e domingos de Curitiba às 22h50, com chegada em Maringá às 23h55. De Maringá para Curitiba, a companhia vai oferecer voos às segundas, sextas e sábados, com partida às 5h25 e chegada às 6h20.

“A nova rota que liga Curitiba a Maringá representa um passo significativo para fortalecer a conectividade no estado do Paraná. Este voo não apenas oferece maior conveniência e rapidez para nossos clientes, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico regional, fomentando o turismo, a geração de negócios e o dinamismo no transporte de cargas”, afirmou Bruno Balan, gerente-executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de viagem mais eficiente e acessível, contribuindo diretamente para o crescimento e a integração das comunidades locais”, complementou.

ALTA TEMPORADA – Durante a alta temporada no Paraná, a Gol também tem expandido sua malha aérea, inclusive para voos que passam pelo Estado. No último trimestre de 2024, a companhia aumentou a oferta de assentos em mais de 5 mil comparado ao mesmo período do ano anterior.

Para o período entre dezembro de 2024 a fevereiro de 2025, em que o fluxo de passageiros é ainda maior, a companhia vai ampliar em 15% a oferta de assentos. A expansão passa tanto pela nova rota entre Curitiba e Maringá, como rotas já existentes como Foz do Iguaçu (IGU) a Rio de Janeiro (GIG)/São Paulo (GRU), Curitiba (CWB) a Brasília (BSB)/São Paulo (CGH)/Rio de Janeiro (GIG)/Salvador (SSA) e Londrina (LDB) a São Paulo (CGH).

CONECTIVIDADE AÉREA – A melhoria da conexão aérea estadual é uma das estratégias para a captação de mais turistas para as cidades paranaenses. Neste ano, o Paraná conquistou quatro novas rotas diretas de voos internacionais, por exemplo. O Aeroporto Internacional Afonso Pena passou a receber voos sem conexão de Santiago (Chile) pela JetSmart; e de Buenos Aires (Argentina), também pela JetSmart. Em dezembro começam as operações de voos para Assunção (Paraguai), pela Azul. Com isso, o principal aeroporto do Estado dobrou o número de voos internacionais em 2024.

O Paraná também conta com voos diretos para Montevidéu (Uruguai) pela Azul; Buenos Aires (Argentina) pela Aerolineas Argentinas e a Gol; e Santiago (Chile) pela Latam, todos no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Enquanto no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é possível se conectar sem escalas com Santiago (Chile) pela Companhia JetSmart.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados

Cobra News (User)

Secretaria da Saúde registra 86 novos casos de dengue no Paraná

Londrina é a única cidade da região a perder empregos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais