Na noite da última segunda-feira (18), a Central de Monitoramento da Guarda Municipal (GM) identificou o disparo do alarme da Escola Municipal Professor Hélvio Esteves, localizada na região norte. A equipe foi até o local e conseguiu visualizar um homem suspeito, que desrespeitou a voz de abordagem e correu ao ver os guardas.
Em seguida, ele foi abordado por outra equipe, que prestou apoio. Os agentes encontraram três pacotes de carne vermelha que o homem deixou pelo caminho durante a tentativa de fuga. Diante do flagrante, o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil. O homem preso nesta ação é suspeito de ter furtado aproximadamente 90 kg de carne da escola há alguns dias. A polícia vai investigar o caso.
A GM contatou a diretora da escola, que foi ao local e abriu os cadeados para que os guardas fizessem uma vistoria completa. Durante o procedimento, foi constatado o rompimento de uma tela de proteção, danos na janela que dá acesso à cozinha do estabelecimento de ensino, e uma pia quebrada.
Monitorar para Proteger – A Guarda Municipal de Londrina é responsável pela vigilância das escolas municipais, por meio do projeto “Monitorar para Proteger”, da Secretaria Municipal de Defesa Social.
As equipes contam com o apoio de toda a população para garantir a segurança dos prédios públicos do município. Denúncias sobre depredações, furtos, vandalismo e pessoas suspeitas próximas aos locais, entre outras, podem ser feitas para o telefone de emergência 153, que funciona 24 horas por dia.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Tarobá News