A Guarda Municipal (GM) de Londrina identificou e recapturou um foragido do sistema prisional quando realizava ronda pelo interior do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), na última terça-feira (27). Na ocasião, a equipe passava perto da casa de bombas, quando dois homens foram flagrados em atitude suspeita e receberam voz de abordagem.
Inicialmente, os guardas não encontraram nada de ilícito com eles. Porém, ao consultar o nome de um dos indivíduos no sistema, a equipe identificou que o homem estava foragido desde o dia 27 de fevereiro de 2023, pois havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Devido ao fato, a equipe deu cumprimento à ordem judicial e encaminhou o homem para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL), aos cuidados do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Depen), para a tomada das providências cabíveis.
A equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Londrina realizou, ontem (27), um Ponto Base (PB) em frente à Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, na região leste, para acompanhar a saída dos alunos. Por volta das 17h20, os agentes avistaram um veículo transitando sem a placa dianteira, rebaixado e com escapamento avariado.
Devido à suspeita de que poderia haver alguma irregularidade, os guardas deram voz de abordagem ao condutor. Os agentes acionaram a central GCOM para consultar as informações do carro, e descobriram que havia um alerta para furto/roubo. Havia três pessoas no interior do veículo, sendo dois homens e uma criança.
Os guardas perguntaram ao condutor sobre a procedência do veículo, e ele informou que sua tia havia comprado o carro em um ferro-velho. Diante dos fatos, o condutor e o passageiro receberam voz de prisão. A criança que estava no carro havia acabado de sair da escola, porém, devido ao fato, ela ficou sob responsabilidade da coordenadora da unidade, que contatou outros familiares para buscar o menino.
Os homens foram encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos à autoridade policial a respeito do carro que conduziam. O veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia, para posteriormente ser entregue ao verdadeiro proprietário.
Fonte: Tarobá News
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1