A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, informou o balanço do trabalho de combate ao avanço da pandemia da Covid-19 no município. Dentro do processo de fiscalização, com a reabertura dos bares, no último final de semana 189 denúncias foram registradas na central 153, sendo que 189 foram atendidas pela GM e 8 encaminhadas para os demais órgãos fiscalizadores.
O trabalho gerou 96 termos de constatação e multas, dos quais 58 são referentes ao uso do espaço público interditado (lagos, cachoeiras, parques), 18 para bares e similares funcionando em desacordo com os decretos, 12 multas por falta do uso de máscara, 7 para comércio em funcionamento fora do horário, 5 se referem a festas ou eventos clandestinos e 3 multas por consumo de bebida alcoólica em via pública.
Áreas públicas interditadas
A prefeitura informou que as áreas públicas de lazer continuam interditadas em toda extensão do município. Somente no sábado (26), foram feitas 53 autuações, das quais 28 na cachoeira do Tatu, zona sul; 21 no lago II; 3 no aterro e 1 em um campo de futebol na zona leste. A fiscalização rigorosa segue em toda extensão do município, inclusive para a zona rural, até o final da validade dos decretos.
Continua obrigatório o uso de máscara de proteção e quem for flagrado sem utilizar o equipamento de proteção poderá ser multado em R$ 300. Áreas públicas de lazer seguem interditadas. O descumprimento acarretará sanções administrativas. As denúncias podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal e para o WhatsApp 99995 – 0272. A instituição conta com a colaboração do denunciante para o fornecimento do maior número de informações possíveis para garantir efetividade no atendimento.
Com N.com
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930