Ilusões Perdidas estreava nas telinhas há 59 anos como primeira novela diária da TV Globo. Na época, a emissora sofreu censura após lançar o folhetim, que contou com atores que fizeram história na televisão. Relembre o que aconteceu durante exibição da trama.
Em 26 de abril de 1965, a novela Ilusões Perdidas foi lançada pela TV Globo de São Paulo, antiga TV Paulista, que tinha acabado de ser comprada por Roberto Marinho. O empresário inaugurava sua emissora e teve estreia da primeira novela diária da rede com o folhetim.
Com a exibição programada para 19h30, a trama teve o horário trocado após três dias do lançamento por conta da censura do Regime Militar. “A fim de atender a determinações da Censura, a novela Ilusões Perdidas, que era apresentada diariamente às 19h30 pela TV Globo, teve seu horário transferido, em caráter permanente, para às 22 horas, de segunda a sexta-feira”, informou o jornal O Globo, na época.
Estrelada por Leila Diniz e Reginaldo Faria, que interpretavam par romântico, a novela marcou a estreia de grande nomes na Globo, como Mírian Pires, Norma Blum, Osmar Prado e Emiliano Queiroz. Na trama, Leila Diniz vivia a vilã da história, enquanto Osmar Prado assumiu o papel de irmão da personagem.
Com informações:CONTIGO!
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1