Valmir Salaro pediu demissão da Globo após 31 anos de trabalho. O jornalista fez um acordo para deixar a emissora no final deste ano. Ao longo de sua trajetória, o profissional ficou conhecido por diversas reportagens, especialmente pela cobertura do caso da Escola Base, em 1994 –a qual resultou em falsas acusações contra os donos da instituição de ensino.
“Valmir Salaro e a Globo decidiram em comum acordo que o profissional permanece na empresa até o final deste ano. As portas da Globo estão abertas para novos projetos de Valmir no futuro”, diz a equipe de comunicação.
Caso Escola Base
O caso Escola Base é considerado um dos maiores erros da história da imprensa brasileira. Em março de 1994, o casal Icushiro Shimada e Maria Aparecida Shimada, proprietários da escola, a professora Paula Milhim Alvarenga e o seu marido, o motorista Maurício Monteiro de Alvarenga, foram injustamente acusados de abuso sexual contra alunos de quatro anos dentro da escola.
Em consequência da revolta da opinião pública, a escola foi obrigada a encerrar suas atividades logo em seguida. O colégio ficava no bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo. Quando o caso veio à tona, pessoas revoltadas chegaram a quebrar as dependências e a tentar linchar os acusados.
Com informações:Notícias da TV
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1