O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Gestante com suspeita de H1N1 morre em hospital de Cascavel

Adolescente foi internada na terça-feira (23), mas não resistiu e morreu nesta manhã.

 

Uma adolescente de 15 anos – gestante de três meses – que estava internada em estado grave no Hospital Universitário, em Cascavel região Oeste do Paraná, morreu na manhã desta sexta-feira (26). Ela foi internada com problemas respiratórios e a morte pelo vírus H1N1 não é descartada.

O helicóptero do Consamu buscou a adolescente na última terça-feira (23), em Guaraniaçu, e a levou para o HU, onde ficou internada em tratamento, mas a jovem não resistiu e morreu. Exames são coletados para apurar se ela estava ou não com o vírus da Influenza A H1N1. O corpo vai passar por exames no IML (Instituto Médico-Legal) e será liberado para o sepultamento.

A assessoria do Hospital Universitário de Cascavel ainda não se pronunciou sobre o caso.

Morte por H1N1

Cascavel confirmou na quinta-feira (25) o primeiro caso de morte por influenza A H1N1 no município. A Secretaria de Saúde recebeu laudos do Lacen (Laboratório Central do Estado) que confirmaram a morte de uma criança de três anos na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Veneza.

Informações: Catve.com

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná atinge 97% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra Covid

Prefeito de Maringá diz que não vai atender pacientes de ‘vizinhos’ que não cumprem decreto do governo

Municípios precisam notificar a cobertura da vacina contra a gripe diz SESA

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais