O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realiza a Operação Dejá Vu em São Jerônimo da Serra, durante a manhã desta quarta-feira (16). O alvo é a atuação de uma organização que pratica crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica e peculatos na Prefeitura Municipal de São Jerônimo da Serra.
Estão sendo cumpridos 43 mandados de busca e apreensão – 32 em residências e 11 em empresas. Há mandados de prisão preventiva contra o prefeito de São Jerônimo da Serra, João Ricardo de Mello, e contra outras sete pessoas: cinco empresários, um funcionário público e uma pessoa que intermediava o esquema.
Também foram determinadas medidas cautelares ao vice-prefeito da cidade, Laércio Pereira Correia, e para dois servidores e uma empresária. Eles estão proibidos de entrar na prefeitura e nas secretarias municipais e tiveram suas funções públicas suspensas.
Além de São Jerônimo da Serra, outros municípios são abrangidos pela Operação Déja Vu: Curitiba, Londrina, Cambé, Cornélio Procópio, Assaí, Cruzmaltina, Terra Nova e Nova Santa Bárbara.
Com informações da promotoria do Gaeco
Foto: Reprodução
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930