O forro de gesso de uma das salas da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim do Sol desabou na manhã desta quarta-feira (18). A unidade que fica na zona oeste apresenta vários problemas desde a inauguração. Segundo o Secretário de Saúde, Felippe Machado, não havia pacientes e funcionários na sala de gesso na hora do incidente. “Choveu muito e o forro não suportou a quantidade de água”, contou.
A sala em que o forro de gesso caiu foi interditada, mas o atendimento na unidade foi mantido. “O serviço que era feito na sala fechada foi transferido para outro local”, diz Machado.
A equipe contratada para manutenção de prédios públicos, segundo o secretário, está fazendo uma inspeção na UPA, mas os reparos só poderão ser feitos quando parar de chover. “Eles vão remover a placa de gesso danificada e depois fazer a correção do que aconteceu. Também vão subir no telhado para avaliar o que aconteceu e ver se não há outros pontos lá em que pode acontecer a mesma coisa”, aponta. Além disso, as calhas também devem passar por inspeção.
O prédio da UPA do Jardim do Sol começou a apresentar problemas antes mesmo da inauguração. Existem rachaduras no prédio por problemas na construção e erro da compactação do solo. Foi isso que apontou um laudo de uma empresa especializada. Além disso há problemas também na fiação elétrica a até infiltrações.
Informações: Tarobá News
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930