Uma situação envolvendo fiscais da Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) causou polêmica em Londrina ontem (13). Um vídeo feito por populares na área central da cidade mostravam uma agressão a um homem, que teria sido praticada por agentes da Guarda Municipal (GM) que prestavam apoio durante uma fiscalização de rotina da CMTU. A ação fiscalizava vendedores ambulantes que trabalham no centro e que vendem produtos não autorizados ou alimentos sem procedência.
Veja o vídeo:
Uma fiscal da CMTU registrou um boletim de ocorrência, segundo o qual uma das vendedoras ambulantes se exaltou durante a apreensão de suas mercadorias e foi para cima dos fiscais de forma agressiva.
Conforme relatado no boletim, a mulher foi contida pelos agentes, junto com o pai que tentava defendê-la. O pai da ambulante seria o homem que o vídeo mostra sendo agredido. De acordo com os relatos da fiscal, ela foi xingada e ameaçada pela ambulante. Um tumulto se criou e a vendedora acabou deixando o local. A fiscal da CMTU registrou o boletim de ocorrência, pois teme por sua integridade física.
A Secretaria de Defesa Social deve investigar o caso.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o homem que aparece sendo agredido no vídeo, mas até o fechamento desta matéria* não obteve retorno.
*Última atualização em 14/06 às 9h35
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930