Funcionários do Hospital Evangélico encontraram um feto no lixo de um banheiro na noite desta segunda-feira (06), no Hospital Evangélico de Londrina, norte do Paraná.
Segundo informações, uma mulher de aproximadamente 40 anos teria chego no hospital alegando estar grávida e sentindo dores.
Ainda sem ter recebido atendimento, a mulher foi ao banheiro do local e cerca de 20 minutos depois saiu, avisou que teve um aborto e foi embora da unidade sem dar mais explicações.
Ainda não se sabe se o aborto foi provocado ou espontâneo. A polícia está investigando o caso e busca imagens das câmeras de segurança para identificar a mulher. O hospital emitiu uma nota, confira:
“No dia 06 de novembro, por volta das 23h30, uma mulher não identificada procurou atendimento, pegou uma senha e se dirigiu ao banheiro antes de passar pela triagem médica, onde seriam solicitados os documentos para cadastro e atendimento. Após sair do banheiro, a paciente deixou o hospital alegando que não necessitava mais de atendimento.
No entanto, devido ao comportamento da paciente e preocupados com sua saúde, nossos colaboradores imediatamente verificaram o banheiro. Lamentavelmente, encontraram um feto nas instalações sanitárias. Diante do achado, nossa equipe tomou as medidas necessárias.
O Hospital Evangélico de Londrina imediatamente acionou as autoridades competentes e registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e compareceram prontamente ao hospital. O feto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização das devidas investigações.
Estamos cooperando integralmente com as autoridades. Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar de todos os pacientes que buscam atendimento em nossa instituição.”
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1