Uma operação complexa da Polícia Militar terminou com uma festa clandestina com mais de 250 pessoas em Rolândia nas primeiras horas deste domingo (15).
A ação, que contou com uso de drone com câmera térmica, uma equipe do 15°Batalhão da Polícia Militar, e com apoio da Rotam 15°, Rotam 17°, Rotam 22º, Rotam 27º e RPA 15°, prendeu quatro pessoas e constatou várias situações ilícitas, além do descumprimento de normas sanitárias estabelecidas pelos decretos estadual e municipal.
De acordo com a Polícia Militar, além de ir contra as recomendações sanitárias, a ação policial constatou que o evento tinha desconformidades com a lei em vários aspectos. O relatório policial traz abordagens de suspeitos, veículo recuperado, tráfico de entorpecentes e corrupção de menor.
Quatro pessoas foram presas, duas deles responsáveis pela organização da festa.
Os números das abordagens também foram divulgados pelos policiais militares: 105 homens; 37 adolescentes masculinos menores; 82 mulheres e 29 adolescentes do sexo feminino.
Os policiais encontraram, ainda, uma bucha de cocaína, 63 gramas de maconha em 12 porções e 57 unidades de ecstasy. Também foram tomadas providências administrativas contra a festa.
A prefeitura municipal e a Vigilância Sanitária lembram a população que a pandemia não acabou e que os casos de Covid-19 explodiram em agosto em Rolândia. Os decretos em vigor continuam determinando o uso de máscara, a limpeza das mãos e o distanciamento social.
As denúncias de aglomerações podem ser feitas pelo 190.
Via:Jornal de Rolândia
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930