A família que sofreu um acidente ontem (17) na BR-369 em Cambé passa bem. A informação foi repassada à nossa equipe na manhã desta segunda-feira por meio de ligação para a rede de rádios. Dona Laura, mãe de uma das vítimas, falou sobre o estado de saúde da filha, do genro e da neta de 7 anos.
Segundo dona Laura, a filha e a neta permanecem internadas, mas passam bem. Ela relatou que a filha, Suzana da Silva Vieira, sofreu uma fratura no braço, escoriações pelo corpo e perdeu uma das orelhas, que ficou presa às ferragens do carro, mas está passando bem, está consciente e conversou com a família. Suzana foi a vítima mais grave do acidente. Marcelo de Carvalho Vieira, genro de dona Laura, teve apenas escoriações.
Dona Laura contou que Suzana é autônoma e Marcelo trabalha no comércio. A família mora na Vila Oliveira, em Rolândia. A filha mais velha do casal ia de ônibus para Londrina para participar de uma competição de ciclismo. Os pais e a irmã seguiam de carro atrás, pois iam assistir ao evento. O carro ficou completamente destruído no acidente, mas os familiares agradecem porque as vítimas escaparam do acidente com vida.
Sobre o acidente
A família trafegava em um veículo Peugeot branco pela BR-369 no sentido Rolândia/Londrina quando, nas proximidades do sinaleiro de acesso ao Bratislava , um veículo Onix preto que vinha em alta velocidade colidiu na traseira do Peugeot.
Os dois veículos invadiram o canteiro central da pista e capotaram diversas vezes. O Onix era conduzido por Guilherme Hideo Tamura, de 26 anos. Segundo dona Laura, a família conhece a mãe de Guilherme e segundo relatos o jovem estaria bêbado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e recebeu voz de prisão no local. A polícia encaminhou o jovem para a Santa Casa de Cambé para fazer exames médicos e posteriormente para a Delegacia, onde ele ficará à disposição da justiça.
Essa e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930