Estão faltando frutas e verduras na merenda de alguns colégios estaduais da cidade de Londrina. A informação foi repassada à nossa equipe de reportagem pela mãe de um dos alunos do Colégio Estadual Doutor Gabriel Carneiro Martins, no Jardim Bancários. Segundo ela, a maior reclamação dos alunos é a falta de frutas e verduras, mas outros itens, como leite, iogurte e biscoito de sal também não estão chegando nas escolas.
De acordo com a mãe, o problema também afeta os colégios Antônio de Moraes Barros, no Bandeirantes, e João Rodrigues, no Conjunto Antares. Ela também explica que a situação acontece há mais de um mês e a Associação de Pais do Colégio Gabriel Carneiro Martins chegou a ajudar por meio de rifas.
A nossa equipe entrou em contato com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, que justificou que quando o atual governo assumiu, não havia licitação da agricultura familiar. Uma licitação emergencial, no valor de R$ 65 milhões, foi providenciada e a previsão é que os itens da merenda cheguem às escolas na próxima semana. A licitação deve prover o abastecimento nas escolas para todo o ano de 2019.
Foto destaque: SEED
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930