A Secretaria de Saúde de Rolândia colocou faixas educativas em 12 escolas do município, que lembram à população que o combate à dengue não pode parar. A ação integra o trabalho educativo que vem sendo desenvolvido pela Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para ensinar às crianças rolandenses a importância do combate ao Aedes aegypti.
Outras ações educativas como a gincana “Escola sem Aedes”, passeatas, concursos, desenhos e palestras são realizadas regularmente nas unidades educacionais de Rolândia. A colocação das faixas foi estratégica por conta do grande número de pessoas que passa em frente às escolas municipais diariamente, mesmo no período de pandemia devido ao coronavírus.
O recado das secretarias é claro: O combate à dengue não pode parar!
Casos de dengue
De acordo com o boletim divulgado ontem (5) pela Secretaria de Estado da Saúde, Rolândia registra 1.330 casos confirmados de dengue. Ao todo, são 2.129 notificações e 824 suspeitas descartadas. Neste período epidemiológico, o município teve duas mortes pela doença.
Aplicação de inseticida
Desde o dia 16 deste mês, equipes do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde estão aplicando o inseticida Cielo em diversas regiões do município. A ação começou nos locais onde havia mais notificações da doença. O inseticida combate o mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta.
Ontem (5) foi realizada a remoção mecânica de possíveis criadouros do Aedes no distrito do Bartira. Além disso, cinco profissionais com bombas intercostais fizeram o bloqueio químico com o inseticida Cielo.
No entanto, o principal cuidado deve ser nos quintais, não deixando acumular água parada que possam virar criadouro para as larvas do inseto.
Fotos: Ascom/Prefeitura
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930