Uma fábrica de pneus de Marialva, no norte do Paraná, suspendeu as atividades após sete funcionários testarem positivo para a Covid-19. A empresa tem 70 funcionários.
Segundo a gerência, a fábrica será mantida fechada até passar por uma desinfecção. Seis casos foram descobertos por meio de uma testagem em massa dos trabalhadores, após um funcionário ser diagnosticado com a doença.
- CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
- DÚVIDAS: Perguntas e respostas sobre o assunto
- BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
Todos que tiveram a confirmação do contágio pelo novo coronavírus ficarão afastados por 14 dias. O primeiro a apresentar os sintomas foi um encarregado de produção.
“Eu fui procurado por esse encarregado e imediatamente pedi para que ele fosse ao hospital e fizesse o teste. O resultado saiu nesta quinta-feira e deu positivo”, disse o gerente-geral da fábrica, Vadson Avancini Palma.
Depois de receber orientações da prefeitura, a empresa decidiu fazer o teste nos demais funcionários.
“Ainda na quinta testamos a maior parte dos colaboradores e foi aí que descobrimos que havia outros casos positivos, todos assintomáticos”, disse o gerente.
Conforme a empresa, os funcionários que testaram positivo são três encarregados, dois operadores de máquinas, uma zeladora e um diretor. Todos estão em casa e passam bem, de acordo com a gerência.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930