Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (24) suspeitas de fabricar e vender de forma clandestina uma substância que eles diziam ser álcool gel em Curitiba e região, de acordo com a Polícia Civil. A fábrica funcionava em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a polícia, as embalagens dos produtos tinham informações de terceiros, empresa e responsável técnico, que denunciaram o caso.
A polícia informou que cerca de 50 frascos do produto foram apreendidos em uma residência, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Nesse local, três pessoas foram presas, conforme a polícia.
Eles usavam três motos para fazer entregas, mas os interessados podiam retirar produtos no local, ainda de acordo com a polícia.
Em Araucária, na suposta fábrica, a polícia diz ter encontrado dezenas de toneis, insumos para fabricação do produto, além de etiquetas e outros equipamentos para a produção. Um homem e uma mulher foram presos no local, informou a polícia.
Conforme a Polícia Civil, os presos podem responder por crimes como estelionato, fraude na entrega de coisa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e substância destinada à falsificação.
Se condenados, ainda segundo a polícia, os suspeitos podem somar até 15 anos de prisão.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via G1 Paraná