O Comitê de Crise de Londrina expediu um nota conjunta recomendando a não realização da 60ª edição da Expo Londrina, agendada para agosto de 2021.
A recomendação leva em conta a atual situação da pandemia na cidade. Segundo o Comitê, “o sistema de Saúde de Londrina está em sua capacidade máxima de prestação de atendimento, tanto no que se refere à infraestrutura física de leitos, quanto em relação à disponibilidade de materiais, equipamentos e recursos humanos especializados.”
A nota afirma ainda que no que se refere aos materiais médico-hospitalares, foi constatada a escassez de produtos essenciais no mercado, em especial medicamentos anestésicos.
Segundo o Comitê, diante do iminente colapso do sistema de saúde e frente ao ritmo lento da vacinação no território nacional, é necessária a intensificação das medidas de orientação educativa, bem como dos esforços de todos no cumprimento das medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.
Diante disso, o Comitê afirma que é “inviável e extremamente temerosa a realização da 60ª edição da “ExpoLondrina” – feira esta que, nos últimos anos, recebeu mais de 500 mil pessoas.”
A direção da Sociedade Rural informou que está ciente da avaliação da promotoria e que aguarda determinações específicas de órgãos públicos, ligados à Saúde Pública, para se manifestar sobre o assunto.
Via:Tarobá News/Foto: Assessoria Expo Londrina/Divulgação
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930