O ex-prefeito de Laranjal, Riolando Caetano de Freitas, de 65 anos, foi executado a tiros ontem (28) à noite, no Centro da cidade. As primeiras informações são de que o crime ocorreu em uma panificadora de Laranjal. De acordo com populares, por volta das 20h30 um homem teria entrado no estabelecimento comercial e efetuado pelo menos seis disparos contra Riolando. Em seguida, o atirador fugiu. A vítima morreu no local.
Pelas imagens do circuito interno do estabelecimento comercial, o crime ocorreu às 20h36. O ex-prefeito de camiseta branca entra na panificadora e o assassino usando um boné segue atirando. O ex-prefeito cai atrás de uma mesa e o homem ainda faz outros disparos.
A polícia fez buscas na região, mas até o autor dos disparos ainda não foi encontrado. Não há informações sobre o que motivou o crime. A Polícia Civil de Palmital assumiu a investigação. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado.
Riolando era bastante conhecido na região de Laranjal. Ele foi prefeito em dois mandatos – de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
Informações do site Rede Sul