Washington Luís de Abreu Crecencio, de 51 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (11), em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, por abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos enquanto desempenhava a função de padre saletino – função da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette.
O ex-padre saletino foi preso por policiais civis durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido na segunda-feira (10).
o caso começou a ser investigado em 2020, época em que Washington atuava na congregação em uma área rural de Santo Antônio da Platina.
A apuração também mostra que, por conta do abuso sexual, Washington foi condenado em um processo sigiloso, por envolver um adolescente, a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado. A condenação foi por estupro de vulnerável e por fornecimento de bebida alcoólica à adolescente.
Após ser preso nesta terça-feira (11), Washington foi levado para a cadeia pública de Andirá e depois deve ser transferido para cadeia pública de Ibaiti, local que é especifico para condenados por crimes contra dignidade sexual.
Os advogados Fábio Silva Mattos Melle e Luiz Henrique Furletto Picoloto, que defendem o ex-padre saletino, disseram que o preso é “mais um inocente condenado”.
Fonte:G1 PR
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1