O ex-dono de um galo que acabou sendo apreendido pela polícia por cantar durante a madrugada, em Ivaiporã, no norte do Paraná, ganhou uma casa depois de uma campanha feita por empresários da cidade. O animal foi vendido para uma loja e virou garoto-propaganda.
O galo foi apreendido em junho de 2021. À época, a Polícia Militar informou que foi chamada após uma denúncia de perturbação de sossego.
O reciclador Élcio Antunes da Silva era o dono do galo que foi apreendido. Quando o caso aconteceu, ele precisou assinar um termo circunstanciado. O animal foi levado para um abrigo provisório.
Depois de toda a confusão, o reciclador vendeu o galo para um empresário da cidade, que colocou o animal em um leilão. A partir daí, uma campanha se iniciou para ajudar o trabalhador.
Além do leilão, a campanha também contou com uma vaquinha virtual, que arrecadou R$ 4 mil.
Por fim, os comerciantes da cidade se uniram e doaram o material de construção e mão-de-obra para a construção da casa.
Élcio conta que nunca teria condições de ter uma casa como a que foi construída com a ajuda dos comerciantes da cidade.
Onde está o galo?
Uma loja de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, arrematou o galo no leilão por R$ 10 mil. O valor foi revertido para a compra de móveis da nova casa.
O gerente da loja que comprou o galo, Pedro Tecachuk, disse que o animal deve virar garoto propaganda.
Os móveis que foram obtidos por meio do leilão já estão separados e vão ser entregues nos próximos dias.
Relembre a apreensão
A polícia foi chamada por volta das 2h de uma segunda-feira a partir de uma denúncia de perturbação do sossego. Um morador relatou que o vizinho mantinha um galinheiro nos fundos de casa e que um galo estava cantando de madrugada.
Segundo o morador, ele tentou conversar com o vizinho para resolver o problema, mas não obteve sucesso. Por isso, o homem resolveu chamar a polícia.
A Polícia Militar informou que mais da metade das denúncias que são feitas por moradores são referentes a ocorrências de perturbação do sossego, em todo o Paraná.
Via:G1/PR
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930