O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Estiagem faz “Ponte Caída” aparecer em Sertanópolis

A última vez que a ponte apareceu foi em 1989; turistas têm visitado o local

 

A Represa Capivara, no Rio Tibagi, em Sertanópolis está com apenas 22% de sua capacidade total, por conta da estiagem que atinge a região nos últimos tempos. O reservatório está tão baixo que é possível ver a “Ponte Caída”, que há muito tempo estava embaixo d’água. Segundo relatos de moradores locais, havia pelo menos 30 anos que não era possível ver toda a ponte – a última vez em que ela apareceu foi em 1989.

A área é conhecida por atrair pessoas para atividades náuticas e pescaria e ultimamente tem recebido visitantes por causa do aparecimento da Ponte Caída. Quem quiser ver deve se apressar, porque a qualquer momento a chuva pode encher a Represa Capivara, voltando a esconder o monumento.

Moradores relatam que a ponte foi construída em 1962, ligando o norte do Paraná ao sul de São Paulo. Após a instalação da represa, a ponte fica encoberta pela água em época de cheia.

Nossa equipe recebeu fotos e vídeos do local. Veja:

 

 

 

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná tem mais de oito milhões de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano

Presidente da Associação dos Municípios afirma que decretos não podem barrar aumento da Sanepar

Apucarana e região recebem mais leitos de UTI para Covid-19

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais