O Portal do Norte do Paraná
Política

Estado publica edital do anteprojeto do Terminal Metropolitano de Londrina

Após a compra do terreno, o Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), publicou nesta quinta-feira (16) o edital para contratação dos estudos preliminares e anteprojeto do futuro Terminal Metropolitano de Londrina. Ele será construído na área que fica em frente ao Terminal Central da cidade.

O edital prevê um prazo de oito meses para a execução do projeto, com valor máximo de R$ 1.059.459,52. A empresa contratada fará uma atualização das linhas a serem atendidas, horários e quantidade de passageiros. O estudo também deve compreender a região e sua demanda de serviços, lojas e comércios que podem ser atendidos pelo terminal. A partir disso, irá determinar as áreas a serem projetadas no terminal para atender a demanda. 

Ele também vai apontar prognóstico de demolição, terraplanagem, fundação, drenagem, estrutura, elétrica, pavimentação, paisagismo e sinalização, além da concepção arquitetônica do Terminal e das soluções estruturais que resultem em uma metodologia construtiva econômica, sustentável e de rápida execução. A contratação do projeto executivo e da obra em si deve ocorrer em 2025.

O objetivo é facilitar a integração entre os ônibus urbanos, que circulam dentro de Londrina, e os metropolitanos, que atendem cerca de 50 mil pessoas residentes nos municípios vizinhos – especialmente Cambé, Ibiporã, Rolândia e Jataizinho – e que se deslocam para a cidade diariamente.

O diretor presidente da Amep, Gilson Santos, destacou a importância da contratação para que o resultado final atenda todas as expectativas. “O Governo do Estado está à frente desse importante projeto, que atende uma demanda antiga da região de Londrina, e a prefeitura da cidade, que faz parte do grupo de trabalho que acompanha o projeto, vai ajudar a embasar os estudos do Terminal Metropolitano”, afirmou. 

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

CPI da Câmara vai pedir condução coercitiva de sócios da 123Milhas

Cobra News (User)

Zanin vota pela condenação de mais seis réus por atos golpistas

Cobra News (User)

Barroso diz que criminalização do aborto é uma “má política pública”

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais