O Portal do Norte do Paraná
Região

Escola realiza passeata contra abuso e exploração infantil

Atividade finaliza o trabalho realizado em sala de aula, durante todo o mês de maio.

 

A Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Júnior promoveu, na manhã desta sexta-feira (31), uma passeata contra o abuso sexual e a exploração infantil. A atividade é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio.

A diretora da escola, Ivete Aparecida Pimentel, contou que o tema foi trabalhando em sala de aula durante todo mês, com os 657 alunos do P4 a Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de livros infantis que tratam o assunto e aulas no laboratório de informática, sobre abuso nas redes sociais. “A culminância deste trabalho será realizada com a passeata, onde vão participar cerca de 200 alunos dos 3º, 4º e 5º anos, e seus professores”, disse.

Segundo Ivete, os alunos se deslocaram da escola até uma praça próxima à unidade escolar, com cartazes e balões nas mãos, a fim de chamar a atenção da sociedade para o combate ao abuso e a exploração sexual infantil. Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ernani e o grupo do Centro Esperança Por Amor Social (CEPAS) também participaram do ato.

Ivete destacou que é de extrema importância trabalhar este tema em sala de aula, para que a criança saiba identificar situações de abuso e de exploração e contar para um adulto de referência e para a escola. “Todos os anos abordamos este tema e este ano incluímos a caminhada”, lembrou. A Unidade fica na Rua Mário Sérgio Carmagnani, 145, Conjunto Guilherme Pires.

Informações: N.com

Foto: Arquivo/N.Com

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

UEL vai reservar 5% das vagas do próximo vestibular para pessoas com deficiência

Equipe masculina do projeto Basquete Cambé conquista campeonato paranaense

Londrina pode ter a maior epidemia de dengue da história

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais