Uma equipe jornalística do SBT ficou presa no meio de um tiroteio entre policiais e traficantes no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). O repórter Jackson Silva e um cinegrafista tiveram que deitar no chão para se protegerem.
Os dois profissionais conseguiram registrar a troca de tiros. “Olha só esse cenário. Um dos mais emblemáticos aqui do Complexo da Penha. O policial está ali posicionado, mas, nesse momento, acaba de chegar a equipe do BOPE no blindado. Enquanto isso, os traficantes continuam atirando. Meu Deus!”, informou Jackson deitado no chão.
As imagens foram ao ar no SBT Rio. A apresentadora do matinal, Isabele Benito, comentou a cena de terror: “Esse é um dos trechos em que o repórter Jackson Silva, com todo o protocolo de segurança, já desce com o colete à prova de balas. Ainda não estava assim com os policiais posicionados para a cobertura. Essas são imagens exclusivas da guerra no Morro da Fé, no Complexo da Penha”.
“Jackson Silva acompanhou esse tiroteio e passou por algumas situações… Para você ter uma noção, para o repórter, o microfone é igual uma arma para o policial, ou seja, ele não esquece. O Jackson largou o microfone, coisa que nunca vi ele fazendo. Daí você a tamanha surpresa”, completou ela.
Com informações:CONTIGO!
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1