O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Engenheiros que atestaram segurança de barragem em MG são presos

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil cumpriram na manhã desta terça-feira, 29, dois mandados de prisão contra engenheiros que atestaram a segurança da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, que se rompeu na última sexta-feira, 25. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual de Minas. No Estado, foram cumpridos outros três mandados.

De acordo com informações da Rede Globo, os engenheiros Makoto Namba e André Yum Yassuda foram presos nos bairros de Moema e Vila Mariana, na zona Sul de São Paulo. Eles também informam que as ordens são de prisão temporária com validade de 30 dias.

Em São Paulo, as ações são coordenadas por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP de São Paulo, e pelo Departamento de Capturas (Decade) da Polícia Civil paulista.

Saiba mais em nossa programação Rádio Cultura Am 930.

(Via Portal Banda B)

Postagens relacionadas

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 9 milhões

Carnaval 2019 é o primeiro com lei de importunação sexual

Mega-Sena, concurso 2.548: aposta de Belo Horizonte feita pela internet ganha sozinha quase R$ 135 milhões

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais