O Portal do Norte do Paraná
Região

Empresário de Cambé alerta para golpe via Whatsapp

Um empresário da cidade de Cambé alerta para um golpe que vem sendo cometido via whatsaap, do qual foi vítima nesta quinta (18). Logo pela manhã seu aplicativo começou a dar problema. No período em que tentava recuperar a senha, os bandidos começaram a disparar mensagens para todos os seu contatos solicitando ajuda e um depósito em dinheiro.

“Bom tarde. Tudo bem? Estou com um problema e queria saber se pode me ajudar”, esta é a primeira abordagem feita através da mensagem para os seus contatos.
“Preciso fazer uma transferência mas meu cartão atingiu o limite do dia queria saber se pode me emprestar amanhã já te devolvo. 1530/.. Se puder fazer amanhã já te devolvo em falta”, diz as mensagens.
“Praticamente todas as pessoas das minhas listas de contatos e dos grupos que faço parte receberam a mensagem. Algumas pessoas, na boa fé, e como me conhecem, já estavam indo fazer o depósito, mas consegui avisar com rapidez e meus amigos que resolveram ligar para saber qual era a minha dificuldade, também foram alertados a tempo”, afirma o empresário.
O depósito é solicitado para o Banco Itaú, Ag. 2961, Conta 202567/500 em nome de Alessandra Pereira Torres.
“Estou alertando porque muitas pessoas, na inocência acabam depositando, pois é solicitado por uma pessoa conhecida. Hoje já recuperei o whatsapp, mas estou alertando todos os meus amigos para que não caiam no golpe. Um outro amigo também foi vítima do golpe, mas não conseguiu fazer o boletim de ocorrência porque não houve vítima”, afirma o empresário.

Ele pede que seja divulgado o máximo o possível, pois também se sentiu muito constrangido ao ter uma pessoa se passando por ele e ainda assediando os amigos. “Fiquei muito mal e passei o dia todo ontem só ligando para as pessoas para alertar. É uma situação muito ruim”, finaliza.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

Postagens relacionadas

Mulher fica encarcerada após carro capotar em acidente no centro de Londrina

Cobra News (User)

Londrina ultrapassa marca de mil mortos por Covid-19

Começam atividades do PROERD 2019 em Arapongas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais